metropoles.com

OAB considera “gravíssima” denúncia contra Temer e pede celeridade

Para presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, não é hora de atalhos ou protelações na nova investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Eugênio Novaes/OAB
la machia
1 de 1 la machia - Foto: Eugênio Novaes/OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil se manifestou sobre a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) feita nesta quinta-feira (14/9) pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. O presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, considerou a nova acusação “gravíssima”.  Temer é acusado de obstrução da Justiça e organização criminosa. Ministros, senadores e outros políticos do PMDB também foram denunciados, além dos empresários da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud.

Segundo Lamachia, “jamais a República brasileira testemunhou crise de tais proporções. No entanto, as instituições do Estado têm se mostrado rígidas e atentas no cumprimento de suas missões.”

A OAB pediu em nota que seja cumprido todo o processo judicial que envolve uma denúncia dessa proporção. “É preciso investigar e cumprir todas as etapas previstas na liturgia jurídica, garantindo o contraditório e a ampla defesa, sem protelações ou atalhos, evitando que se incorra em graves infrações legais”, destacou o texto assinado por Lamachia.

“Não é hora de estardalhaços, nem de tentativas de explorar politicamente o quadro. Mais do que nunca, a regularidade institucional precisa ser garantida pelo bom senso, lisura e serenidade. Não há outro caminho para que o país supere a crise e dela saia mais fortalecido: só pela lei. Fora dela, não há salvação”, acrescentou o presidente da OAB.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?