metropoles.com

“Não me importo com ingratidão”, diz Joice sobre perder liderança

Deputada federal publicou no Twitter que ganhou “alforria” e agora pretende se dedicar à candidatura à Prefeitura de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PR
Joice-e-Bolsonaro
1 de 1 Joice-e-Bolsonaro - Foto: Divulgação/PR

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), retirada da liderança do governo Bolsonaro no Congresso nesta quinta-feira (17/10/2019), disse pelo Twitter que não se importa com “ingratidão”. Em duas postagens, autoelogiou-se por seu papel na articulação pela reforma da Previdência e na atuação para a “contenção de crises”.

A parlamentar afirmou, ainda, ter recebido a destituição como uma “alforria” para se dedicar ao mandato e a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.

“Não nasci líder, não preciso disso. Trabalhei 20 horas por dia para salvar o governo de crises, aprovar pautas importantes para o país, apagar incêndios durante todos esses meses. Agora ganho minha alforria e mais tempo para cuidar do meu mandato e da minha candidatura à prefeitura”, diz uma das mensagens.

O ápice do desgaste da relação entre Joice e o Palácio do Planalto foi a assinatura da parlamentar na lista que apoiava a permanência de Delegado Waldir (PSL-GO) no cargo de líder do partido na Câmara dos Deputados. O presidente da República tentava a articulação pela substituição de Waldir pelo filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?