metropoles.com

Mourão: governo prevê prorrogar atuação de Forças Armadas na Amazônia

Vice-presidente recebeu o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, nesta tarde para se atualizar sobre as queimadas na região

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
MourãoEUA
1 de 1 MourãoEUA - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou na noite desta sexta-feira (13/09/2019) que o governo federal pretende prorrogar o prazo da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na região da Amazônia Legal, que vence no dia 24 de setembro. “A nossa ideia, depois que o presidente voltar, é solicitar a prorrogação dela”, afirmou, ao deixar a vice-presidência.

Mourão recebeu o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, nesta tarde. Na ocasião, o ministro passou atualizações sobre a situação do combate às queimadas na região.

“Já tem em torno de R$ 25 milhões de multas aplicadas, uns 12.000 m³ de madeira apreendidos, embarcação, veículo, etc e tal. Em torno de 350 ataques a focos terrestres, mais umas 350 incursões aéreas, em aeronaves”, relatou Mourão.

O presidente em exercício sinalizou que o governo federal pode avaliar o envio de ajuda à Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso (MT), onde o fogo está se alastrando nos últimos dias. “Vamos ver. Se o governo de Mato Grosso precisar… o problema é o custo. Uma operação dessa não é barata, ela custa (R$) 1,5 milhão por dia, por causa do uso de aeronave”, ponderou.

Mourão deve ficar na Presidência da República até a próxima segunda-feira (16/09/2019), dia em que ele cumprirá agenda em Natal (RN).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?