metropoles.com

Mourão descarta criação de “superministério” da Infraestrutura

Vice-presidente eleito diz que pasta de Minas e Energia precisa de atenção específica para a área e não deve ser unida a Transportes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
mourao
1 de 1 mourao - Foto: Reprodução

A criação de um ‘superministério’ da Infraestrutura , englobando Transportes e Minas e Energia, está descartada no governo de Jair Bolsonaro (PSL), de acordo com o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão. Segundo ele, a pasta responsável por energia, petróleo, gás, mineração e telecomunicações será autônoma por ser estratégica. As informações são do jornal O Globo.

“Minas e Energia está sozinha, será um ministério isolado da Infraestrutura. Essa decisão já está carimbada”, disse Mourão.

O vice-presidente eleito disse que Minas e Energia necessita de um ministro com atenção específica para área, uma vez que existem na pauta do novo governo propostas de privatização. Segundo ele, a decisão de autonomia na área não está relacionada com pressão do setor.

“Não, não (é por pressão do setor). É uma atividade estratégica e precisa ter um assessor de nível ministerial mais voltada para ela. Estamos discutindo essas questões de privatizações, como da Eletrobras, e não pode estar no bojo de outras áreas que cuidam de transportes, portos e aeroportos”.

A sugestão da criação do superministério, que ficaria a cargo do general da reserva Oswaldo Ferreira, de acordo com o jornal, havia sido feita pelo grupo de militares que atua na formação do novo governo em Brasília. Um integrante da equipe pondera, porém, que o presidente eleito ainda pode rever a questão antes de fazer o anúncio oficial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?