Categorias: Política

Moro após Brasil cair em ranking sobre corrupção: “Difícil mudar”

Um dia após o Brasil repetir a pior nota desde 2012 e cair no ranking de percepção da corrupção, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, reconheceu, nesta sexta-feira (24/01/2020), que é difícil mudar o entendimento sobre o tema.

Em rede social, o ministro destacou os “avanços” da Operação Lava Jato e do primeiro ano do governo Bolsonaro, mas disse que é preciso fazer muito mais.

Com nota 35, o Brasil está no 106º lugar, de um total de 180 países avaliados pela ONG Transparência Internacional. O relatório foi divulgado nessa quinta-feira (23/01/2020).

“Indicadores da Transparência Internacional mostram como é difícil mudar a percepção sobre corrupção. Nota no Brasil não melhorou nos últimos anos apesar dos avanços da Lava Jato e de 2019. Isso significa que precisamos fazer muito mais, inclusive no Congresso”, escreveu.

Em seguida, o ex-juiz federal, que foi chamado para compor a equipe do presidente Jair Bolsonaro tendo como principal bandeira o combate à corrupção, disse que essa é a agenda do país e não somente do governo.

“Um primeiro passo fundamental é retomar a execução da condenação em segunda instância por emenda constitucional ou por lei ou por ambos. Só assim condenados por corrupção podem ser, na prática, punidos”, complementou.

 

 

 

 

 

 

Tácio Lorran

Nascido em Valparaíso de Goiás (GO), apesar de ter crescido nas redondezas, é fruto da cultura brasiliense. Já atuou como repórter na editoria de Cidades do Jornal de Brasília e estuda jornalismo no Centro Universitário Iesb. Vencedor de dois Projetos Integradores (PIs) nas categorias melhor reportagem impressa e melhor plano de comunicação. É estagiário em Política e Brasil desde maio de 2019.

Últimas notícias

Cid Gomes foi mesmo baleado? Por que não mostra a radiografia?

O episódio, assim, ficou pela metade. A retroescavadeira existe, e continuará existindo até virar ferro velho. Já as balas são…

2 minutos passados

Após assédio, Simony deixa programa ao vivo: “Me senti um nada”

A cantora sentiu que não tinha espaço na atração, dias após ser assediada por Dudu Camargo

4 minutos passados

Após saída conturbada da Globo, Mauro Naves acerta com Fox Sports

O repórter foi demitido da Globo em dezembro passado por desentendimento com a emissora no caso Neymar/Najila Trindade

9 minutos passados

Doutor Lucio, neste Carnaval, a-ha, u-hu, o pilotis é nosso!

Carta-carnavalesca para o inventor de Brasília que, na Quarta-feira de Cinzas, completa 118 anos: instantes de utopia no ônibus e…

14 minutos passados

Palmeiras acerta renovação de Raphael Veiga por duas temporadas

"Estou muito feliz com essa renovação, me sinto valorizado, muito se falou de eu sair", disse o jogador

19 minutos passados

Embaixada orienta que brasileiros evitem visitas a Milão

Na Itália, 7 mortes pelo novo vírus foram confirmadas e há, pelo menos, 200 pessoas infectadas

47 minutos passados