metropoles.com

Moreira Franco afirma que novos áudios da JBS atrapalharam a economia

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência chamou de “espetacularização” os episódios envolvendo as delações da empresa

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Moreira Franco
1 de 1 Moreira Franco - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, chamou de “espetacularização” os episódios envolvendo a delação de Joesley Batista, da JBS, que culminou na denúncia do presidente Michel Temer (PMDB-SP). O chefe da pasta acrescentou que esses fatos atrapalharam a economia e o andamento da reforma da Previdência.

“De fato, rigorosamente, todos esses episódios contribuíram muito para que a situação econômica não tivesse o ganho que poderia ter. Os números que temos hoje poderiam ser muito maiores”, disse, ao deixar o desfile em celebração ao Dia da Independência, nesta quinta-feira (7/9). “A reforma da Previdência, se não tivesse havido toda essa espetacularização, já poderia ter sido votada”, acrescentou

Moreira disse que espera postura de serenidade e cautela do Supremo Tribunal Federal (STF). “A expectativa que eu tenho é que essa questão seja cuidada com muita cautela e serenidade no Poder Judiciário e que nós possamos dar continuidade ao esforço de garantir a aprovação da reforma da Previdência”, declarou.

O ministro destacou, ainda, que os dados positivos da economia, como inflação e juros em queda, são parte de um esforço do governo e afirmou que, sem o ajuste das contas, a União pode ter a mesma situação fiscal do Rio de Janeiro, seu reduto eleitoral.

“Se nós não tivermos as finanças públicas da União bem ajustadas, não vamos ter resultados e há sempre a hipótese de se ter o replique no governo federal do que acontece no Rio de Janeiro.”

Moreira evitou responder sobre estratégias jurídicas do presidente e disse que tudo está sendo avaliado pelo advogado Antonio Claudio Mariz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?