metropoles.com

Ministro Fachin autoriza depoimento de Ricardo Saud à CPMI da JBS

Em seu despacho, Edson Fachin disse nada ter contra a convocação do executivo da multinacional para prestar esclarecimentos a parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Ricardo-Saud_Dida-Sampaio1
1 de 1 Ricardo-Saud_Dida-Sampaio1 - Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (16/10) o depoimento do executivo Ricardo Saud (imagem em destaque) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS. Ainda não há data definida para a oitiva, mas, de acordo com uma fonte ouvida pelo Metrópoles, está prevista para o dia 25 de outubro.

Em 21 de setembro, a comissão parlamentar de inquérito aprovou a convocação de delatores do grupo J&F, entre eles Saud e os irmãos Joesley e Wesley Batista.

Saud e Joesley Batista foram presos no mês passado por determinação do próprio Fachin, em meio aos indícios de irregularidade envolvendo a delação.

“Por meio da petição 0060813/2017, o Presidente da CPMF-JBS, senador Ataídes Oliveira, requer providências para oitiva de Ricardo Saud, preso preventivamente por este relator. Nada tenho a opor quanto à pretensão, competindo à referida Comissão Parlamentar de Inquérito a adoção das providências necessárias à realização do ato, nos termos da lei e na forma de praxe”, escreveu o ministro em sua decisão.

Reprodução

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações