*
 

O Metrópoles entrevista, nesta quarta-feira (5/12), o senador eleito Major Olímpio (PSL-SP). Policial militar, de 56 anos, é atualmente deputado federal em primeiro mandato e um dos principais aliados do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Na eleição de outubro, Major Olímpio foi uma das surpresas vindas das urnas. Com 9,039 milhões de votos, ele superou adversários, como Eduardo Suplicy (PT) e Mário Covas Neto (Podemos), e conquistou uma das duas vagas paulistas em disputa para o Senado. Ao longo da campanha eleitoral, ele era posto entre o 3º e o 4º lugar em pesquisas de intenção de votos.

Para o próximo governo, Major Olímpio será um dos principais interlocutores do Congresso Nacional com o Palácio do Planalto. Major Olímpio ingressou no PSL junto com Bolsonaro. É o sexto partido de sua carreira. No histórico político do policial militar está o PDT, uma legenda de esquerda – movimento ideológico que o PSL refuta.

Natural de Presidente Venceslau, interior paulista, Major Olímpio é filho do agente penitenciário Deraldo e da dona de casa Alaíde. O senador eleito é bacharel em direito e tem mestrado em jornalismo. Além disso, é autor de livros que discutem a segurança pública.

Assista:

Metrópoles entrevista o senador eleito Major Olimpio (PSL-SP)

Posted by Metrópoles on Wednesday, December 5, 2018