metropoles.com

Nome de tenor é alterado em festa para não desagradar Bolsonaro

Jean William foi apresentado como Jean Silva, para evitar confusão com o deputado Jean Wyllys, desafeto do presidente eleito

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
WhatsApp Image 2018-11-07 at 12.42.28
1 de 1 WhatsApp Image 2018-11-07 at 12.42.28 - Foto: Reprodução/Facebook

O nome do tenor Jean William, que cantou o Hino Nacional na cerimônia dos 30 anos da Constituição, na terça-feira (6/11), no Congresso Nacional, foi vetado pela Secretaria Geral da Mesa, do Senado, na festa, já que poderia desagradar ao presidente eleito, Jair Bolsonaro.

O artista foi apresentado como Jean Silva. As informações são da colunista Mônica Bergamo para o site do jornal Folha de São Paulo.

A questão foi discutida pelos organizadores, que ficaram com receio de que Bolsonaro ligasse o nome do artista ao do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). O parlamentar é desafeto do capitão reformado e já chegou a cuspir na cara dele.

O cantor, que se chama Jean William Silva, diz que não sabe por que não foi anunciado pelo nome que é conhecido. “Não recebi nenhuma informação, não sei dizer”, afirma.

Segundo a assessoria de imprensa do Senado, a secretaria-geral da mesa, que encaminhou a cerimônia, “optou pela praxe de usar o primeiro e o último nomes de autoridades e convidados”.

Por essa regra, o cantor Roberto Carlos, por exemplo, poderia ser apresentado como Roberto Braga caso participasse de algum evento do parlamento – o nome completo dele é Roberto Carlos Braga.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?