O líder do PSL no Senado, Major Olimpio, apresentou na noite desta quinta-feira (14/3) Projeto de Lei que propõe reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e garantir a continuidade da Operação Lava Jato.

O STF decidiu nesta quinta que processos da Operação Lava Jato que envolvem crimes eleitorais, como caixa 2, associados a crimes comuns, como corrupção, devem tramitar na Justiça Eleitoral.

Segundo o senador, sua iniciativa sanaria qualquer dúvida sobre a competência para julgar crimes comuns cometidos em conexão com crimes eleitorais, de modo que o crime comum seja julgado pela Justiça competente e o crime eleitoral seja julgado pela Justiça Eleitoral.

Para Major Olímpio, o projeto irá garantir o combate ao crime organizado e à corrupção, evitando a impunidade.

“A Justiça Eleitoral continuará a fazer o brilhante trabalho de combater crimes eleitorais e a Justiça comum irá continuar combatendo a corrupção e a impunidade. Chega de impunidade”, disse.

E concluiu: “Essa alteração proposta vem ao encontro da vontade do titular do poder, o povo brasileiro, pois, possibilita que operações contra a corrupção e o crime organizado cometidos, como, por exemplo, a denominada operação Lava Jato, sejam devidamente garantidas e sejam julgadas pela Justiça competente, de modo a evitar possíveis impunidades”.

Conheça a proposta do Major Olímpio:

Projeto Major Olimpio Compe… by on Scribd