metropoles.com

Luiz Pontel de Souza assume a Secretaria Nacional de Justiça

Decisão é do ministro Torquato Jardim. Pontel é novo encarregado pela vaga deixada por Rogério Galloro, escolhido para chefiar a PF

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Ministério da Justiça
secretario-pontel
1 de 1 secretario-pontel - Foto: Divulgação/Ministério da Justiça

O novo secretário nacional de Justiça, Luiz Pontel de Souza, foi nomeado nesta quarta-feira (7/3) e assumirá a Secretaria Nacional de Justiça. O cargo estava vago desde que Rogério Galloro, antigo chefe da secretaria, foi escolhido para o comando da Polícia Federal (PF).

Pontel será o titular da secretaria que trata da política migratória, de refugiados, cooperação jurídica internacional, civil e penal, recuperação de ativos, enfrentamento ao tráfico de pessoas, da classificação indicativa e de políticas públicas, entre outros assuntos.

O novo secretário é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Presidente Prudente/SP. É delegado da Polícia Federal, onde foi diretor de gestão de pessoal de 2007 a 2009 e diretor executivo de 2009 a 2011. Depois, foi adido em Lisboa até 2013. Entre 2015 e 2017 também exerceu a função de diretor de gestão de pessoal da Polícia Federal. (Com informações do ministério da Justiça)

 

Compartilhar notícia