Categorias: Política

Joice sobre Bolsonaro: “Botequeiro de quinta categoria”

Aliada de primeira hora do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, a jornalista Joice Hasselmann fez toda a campanha para deputada federal por São Paulo defendendo com veemência o capitão da reserva. Eleita com pouco mais de 1 milhão de votos pelo PSL, logo virou líder do novo governo no Congresso. No fim do primeiro  ano de gestão do agora presidente Bolsonaro, a ex-defensora virou primeiro crítica ácida dos filhos do novo chefe do Executivo federal. Dizia manter confiança de que Bolsonaro faria um bom governo, mas atacava seu entorno.

Nesta quinta-feira (16/01/2020), em entrevista à rádio CBN, Joice rompeu de vez com o ex-aliado: se disse traída, admitiu “arrependimento” no apoio e chamou Bolsonaro de “botequeiro de quinta categoria”.

“Eu fui, de fato, traída. Fui traída não por deixar a liderança. Isso é uma besteira. A traição foi na promessa de mudança, na promessa de que seria diferente. Acreditei em algo que não está acontecendo. Acreditei em algo que caminha para ser um ‘estelionato eleitoral’. Mais um, como foi a Dilma, como foi o Lula. Nesse ponto, eu me arrependo profundamente”, atacou.

A deputada federal foi além. “Eu me enganei e lamentavelmente me arrependo, porque disse às pessoas que ele mudaria, que não era preconceituoso. Um presidente da República que, de vez em quando, no seu comportamento, fala como se fosse um botequeiro de quinta categoria, xingando pessoas, ofendendo pessoas por nada. Então, ao invés de levar o Brasil para frente, fica ‘brincando’ na internet de xingar as pessoas. Eu dizia que presidente não era machista, que era só ‘duro’, ‘machão’. Me enganei. Eu acreditei num sonho e vendi esse sonho às pessoas”, arrematou.

Lourenço Flores

Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), passou por Zero Hora, Correio Braziliense, Veja e jornal Metro. Ganhou prêmios como Esso e o Icatu. Foi professor e livreiro. Sempre leitor.

Últimas notícias

Galo da Madrugada leva para SP versão do bloco pernambucano

Em vez dos 2 milhões de foliões das ruas do Recife, edição paulistana do cortejo terá até 200 mil pessoas.…

12 minutos passados

Terceiro dia de Carnaval tem três mil abordagens e 43 ocorrências

Houve sete furtos de celulares, quatro furtos à pedestres e outras ocorrências diversas

14 minutos passados

Vídeo. Avião de pequeno porte cai no mar em praia do Guarujá

Piloto sobreviveu e afirmou que queda foi causada por uma falha no motor. O modelo da aeronave é normalmente utilizado…

17 minutos passados

Entenda a mudança no cabelo de Fátima Bernardes para o Carnaval

Apresentadora apareceu "ruiva" e de franja graças a um aplique

19 minutos passados

Cid Gomes foi mesmo baleado? Por que não mostra a radiografia?

O episódio, assim, ficou pela metade. A retroescavadeira existe, e continuará existindo até virar ferro velho. Já as balas são…

22 minutos passados

Após assédio, Simony deixa programa ao vivo: “Me senti um nada”

A cantora sentiu que não tinha espaço na atração, dias após ser assediada por Dudu Camargo

24 minutos passados