Categorias: Política

Joice já perdeu 240 mil seguidores depois do racha com Bolsonaro

A briga de Joice Hasselmann (PSL-SP) com o clã Bolsonaro não tem sido vantajosa para a parlamentar. De acordo com um levantamento feito pela consultoria Bites e divulgado pelo Poder360, Joice já perdeu 240 mil seguidores desde a última quinta-feira (17/10/2019), uma queda de 4,7%. A estimativa é de que este número aumente para 400 mil até o fim da próxima semana.

Só nas primeiras 24h depois de ser sido destituída da liderança do governo no Congresso – e de dar entrevista atacando o que chamou de “milícia virtual” bolsonarista e classificando a “inteligência emocional” de Bolsonaro como “-20” –, a parlamentar perdeu 126.920 seguidores no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. A hashtag #DeixeDeSeguirAPepa, que faz alusão à Joice depois de uma discussão com a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), já está nos assuntos mais comentados do Twitter.

Outros parlamentares, como o presidente do PSL, Luciano Bivar, a Prof. Dayane Pimentel (PSL-BA), Delegado Waldir (PSL-GO), Julian Lemos (PSL-PB) e Felipe Francischini (PSL-PR), que se posicionaram contra a família Bolsonaro, também vêm perdendo seguidores. O levantamento da Bites diz que cada um deles perdeu 10.597 seguidores. Já os números dos deputados que escolheram o lado de Bolsonaro, em contrapartida, estão aumentando. Um grupo de nove parlamentares ganhou 51.528 – exatos.

Juliana Contaifer

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), em 2012. Foi estagiária do Correio Braziliense e do Jornal da Comunidade. Atuou como repórter do Correio Braziliense, na editoria Revista, por três anos. Desde 2017, trabalha no Metrópoles, antes em Vida & Estilo e, desde janeiro de 2019, em Saúde. Venceu o Prêmio Bradesco Longevidade e o 25º Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Internet.

Últimas notícias

Galvão deu entrada em hospital de Lima após sofrer infarto

De acordo com a nota oficial divulgada pelo Grupo Globo, os médicos do hospital informaram que Galvão está consciente e…

2 minutos passados

Corpo de vigilante esquartejado será sepultado nesta sexta-feira

Família publicou comunicado sobre sepultamento em grupo do WhatsApp. Cabeça de Marco Aurélio Rodrigues de Almeida não foi localizada

23 minutos passados

Senador Kajuru recebe alta da UTI, mas segue internado

Senador por Goiás está internado desde terça, quando teve uma convulsão no plenário do Senado e foi levado com urgência…

31 minutos passados

Ônibus com torcida do Flamengo é liberado no Chile após “dança”

Os flamenguistas tiveram que negociar com os protestantes chilenos, deram comida e até carona antes de seguirem viagem ao Peru

33 minutos passados

Glamour Garcia mostra bastidores de casamento em A Dona do Pedaço

A personagem dela se casará com Abel no capítulo desta quinta-feira (21/11/2019)

36 minutos passados

Presidente municipal do PSol em Xapuri é assassinado

O presidente nacional do partido exige uma resposta. Vítima também era seringueira, como Chico Mendes, assassinado na cidade em 1988

36 minutos passados