metropoles.com

Janaina Paschoal sobre Bolsonaro: “Tuíte não é caso para impeachment”

Para deputada estadual, presidente errou ao compartilhar o vídeo obsceno, mas reação negativa sobre o caso foi “oportunista”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Janaina Paschoal
1 de 1 Janaina Paschoal - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Contrariando a análise de alguns juristas de que o vídeo obsceno de Carnaval publicado nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (PSL) pode gerar pedido de impeachment, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) considera que o conteúdo compartilhado não é um assunto grave ao ponto de afastá-lo do cargo. “Tuíte não é caso para impeachment”, afirmou Janaína em entrevista à Rádio Eldorado FM.

Para a deputada, Bolsonaro errou ao compartilhar o vídeo obsceno e escatológico no Twitter. No entanto, ela acredita que a reação sobre o caso foi “oportunista”. A autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff explicou que “o presidente é impulsivo e convive ali com o Carlos, que também é impulsivo. Foi um erro”.

Janaina avaliou que o chefe do Executivo precisa ter uma assessoria de imprensa mais presente. “Eu acho que o presidente não precisaria ser tão explícito em suas críticas. Seria bom que ele tivesse uma assessoria mais próxima”, pontuou.

Entenda
Bolsonaro usou a conta do Twitter nessa terça-feira (5/3) para criticar o Carnaval de rua. Ele usou um vídeo obsceno, que disse ser de um bloco. O chefe do Executivo afirmou que é preciso “expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades”. Assim que foi publicada, a postagem viralizou.

Na manhã dessa quarta-feira (6), o conteúdo da postagem foi restringido para alguns usuários da plataforma. O vídeo bateu mais de 2 milhões de visualizações e mais de 7 mil compartilhamentos em menos de 24 horas.

Para piorar a situação, ainda nessa quarta, Bolsonaro voltou a usar o seu perfil no Twitter e criou uma nova polêmica ao questionar o que era golden shower. O termo, que pode ser traduzido para o português como “banho dourado”, faz referência a uma prática sexual na qual um parceiro ou parceira urina no outro. A hashtag #goldenshowerpresident figurou entre um dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil.

 

Compartilhar notícia