Categorias: Política

Brics: invasão de aliados de Guaidó a embaixada constrange Brasil

Tomás Silva, ministro-conselheiro e número dois da embaixadora María Teresa Belandria, representante de Juan Guaidó, invadiu o prédio da Embaixada da Venezuela em Brasília, na manhã desta quarta-feira (13/11/2019).

“Informo a vocês que pessoas estranhas estão entrando e violentando o território da Venezuela. Precisamos de ajuda, precisamos de ação imediata de todos os movimentos sociais de partidos políticos“, afirmou Freddy Meregote, encarregado de negócios da embaixada venezuelana em Brasília.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o episódio causou tumulto e a Polícia Militar foi acionada. Integrantes da diplomacia cubana em Brasília protestaram e parlamentares da esquerda brasileira, como do PT e do PC do B, fizeram críticas nas redes sociais à entrada de Silva.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro discutiram com manifestantes que foram à embaixada defender o regime de Nicolás Maduro. Duas pessoas foram levadas pela PM ao entrar em confusão com um terceiro homem, defensor de Guaidó.

Repercussão
O deputado federal Eduardo Bolsonaro insinuou, em sua conta oficial do Twitter, apoio à invasão. A mensagem foi interpretada como uma sinalização de que o governo de Jair Bolsonaro não se esforçará para retirar os invasores.

Em seguida, postou o comunicado oficial de Maria Teresa Belandría, embaixadora de Guaidó reconhecida pelo Brasil, com a hashtag #ForaMaduro.

Fabiola Testi

Nascida e criada em Brasília, cultiva o apreço pela escrita desde pequena. O poder de tocar as pessoas com histórias é o que a motiva na profissão. Trabalhou na Coordenação-Geral de Relações Públicas da Presidência da República e no Correio Braziliense, em Cidades. É estudante de jornalismo no Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).

Últimas notícias

William Bonner tira fotos com fãs e esposa dele admira o carinho

Os dois ainda pararam em uma ótica e a fisioterapeuta experimentou alguns óculos de grau

1 minuto passados

DOU: Anvisa regulariza importação de Cannabis para uso medicinal

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira. A agência aprovou uma proposta que simplifica o procedimento

1 minuto passados

Lakers foram avisados da morte de Kobe em retorno a Los Angeles

Time voava de volta à Califórnia após jogo contra o Philadelphia 76ers quando notícias passaram a chegar para os jogadores

4 minutos passados

Banca recebe advertência por erro em prova da PMDF de 2018

Na correção de redações, em algumas provas, as falhas foram apontadas pelo Iades; em outras, não. Mas há atenuantes, segundo…

6 minutos passados

Sobe para 45 o número de mortos em decorrência das chuvas em MG

Somente em Belo Horizonte, a Defesa Civil confirmou 13 mortes. Cinco eram de uma mesma família, que morreram após desabamento

8 minutos passados

Um mês antes de morrer, Kobe ajudou vítimas de acidente de carro

Em registro que circula nas redes sociais, Bryant aparece confortando vítimas e até ajudando no controle do tráfego

9 minutos passados