metropoles.com

“Imprecionante”: internautas não perdoam novo erro de Weintraub

Ministro da Educação voltou a cometer deslize na grafia de uma palavra ao responder o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

atualizado

Compartilhar notícia

André Borges/ Especial para o Metrópoles
Abraham Weintraub franze os olhos
1 de 1 Abraham Weintraub franze os olhos - Foto: André Borges/ Especial para o Metrópoles

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a chamar a atenção de internautas por erros de português – desta vez, de grafia. Ao agradecer elogio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o titular do MEC escreveu “impressionante” com “c”, e não com “ss”: “imprecionante”. Pouco mais tarde, confrontado com piadas e tiradas ferinas de internautas, apagou a postagem.

No post em questão, Weintraub contava sobre o lançamento de uma nova linha de pesquisa para bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Em seguida, recebeu um comentário do filho “03” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugerindo uma “pesquisa feita por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo”.

Agradecendo a sugestão, o ministro acrescentou: “Mais imprecionante (sic): Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública”. “Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade”, concluiu.

No comando da pasta que cuida da educação no Brasil, Weintraub coleciona uma série de erros públicos referentes à língua portuguesa. No Twitter, ele já cometeu deslizes como “descente” (e não “decente”), “haviam emendas” (e não “havia emendas”) e “paralização” (em vez de “paralisação”).

Reprodução

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?