metropoles.com

Haddad responde Bolsonaro sobre fim do marxismo: “Feliz Ano Bozo”

Petista foi ao Twitter rebater presidente eleito: mais cedo, peesselista disse que irá combater o “lixo marxista” das escolas

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fernando Haddad – entrevista ao Metrópoles
1 de 1 Fernando Haddad – entrevista ao Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2018, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) usou as redes sociais para responder o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Na manhã desta segunda-feira (31/12), o peesselista disse que combaterá “o lixo marxista” para melhorar a educação do país.

No Twiitter, o petista rebateu: Há que se combater também […] sobretudo, os intraterrestres, povos subterrâneos nativos, que roubam nossas riquezas naturais (grafemo e nióbio), taoquei? [sic]”. Por fim, Haddad ainda desejou um “Feliz Ano Bozo!”.

Na véspera de ser empossado como presidente da República, Bolsonaro também uso o Twitter para declarar que o “combate às teorias marxistas” será uma das primeiras medidas implementadas pelo seu governo para “tirar o Brasil das piores posições dos mais importantes rankings de educação”.

Para o futuro chefe do Executivo nacional, o conjunto de análises socioeconômicas elaboradas pelos filósofos alemães Karl Marx e Friedrich Engels, principais pensadores do comunismo, é um “lixo”. De acordo com Bolsonaro, o Brasil precisa evoluir e formar cidadãos – “e não mais militantes políticos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?