metropoles.com

Guedes nega que haja “redução do espaço democrático” no Brasil

A correspondentes estrangeiros, ministro da Economia disse que não dá para confundir “brincadeiras”, “más maneiras” com ameaças à Democracia

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Paulo Guedes
1 de 1 Paulo Guedes - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, a Democracia no Brasil “é vibrante”. A correspondentes internacionais, na tarde desta sexta-feira (13/09/2019), Guedes disse que não é possível confundir “maus modos e más maneiras ou más palavras, brincadeiras, às vezes, infelizes, com redução do espaço democrático”.

Na semana passada, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, escreveu nas redes sociais que o “Brasil não mudará com a velocidade almejada por vias democráticas”, o que gerou grande repercussão entre lideranças políticas e nas redes sociais.

O próprio Guedes recentemente foi obrigado a pedir desculpas por chamar a primeira-dama da França, Brigitte Macron, de “feia mesmo”. Aos correspondentes, o ministro disse que também ele às vezes faz brincadeiras infelizes.

“Espaço democrático tem uma definição muito clara. As instituições estão atuando plenamente. É uma Democracia vibrante, que agora tem liberais e conservadores”, complementou.

Compartilhar notícia