metropoles.com

Governo paga custos de viagem “teste” de Regina e assessores

O Ministério da Cidadania, contudo, não informou a quantia gasta com as despesas, tampouco o número de acompanhantes da atriz a Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Carolina Antunes/PR
Regina Duarte com Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Regina Duarte com Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Carolina Antunes/PR

As despesas da viagem da atriz Regina Duarte, convidada a assumir a Secretaria de Cultura, e de seus assessores foram pagas pelo governo federal. O Ministério da Cidadania confirmou que arcou com os custos. No entanto, não informou a quantia ou o número de acompanhantes da artista.

Em nota, a pasta informou que a atriz está em Brasília para participar de reuniões com a equipe da pasta e ressaltou que o “procedimento não fere normas legais e faz parte da prática de gestão dos órgãos do Executivo”.

Regina foi convidada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na última segunda-feira (20/01/2020), no Rio de Janeiro, onde o chefe do Planalto cumpria agenda oficial. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que a dupla estava “noiva“, enquanto a atriz disse que era apenas um “teste”.

Em Brasília desde quarta (22/01/2020), Regina almoçou com o presidente da República e se encontrou com ministros para entender mais detalhes sobre a gestão da pasta. Nesta quinta (23/01/2020), apesar de ainda não ter confirmado oficialmente que aceitou o cargo, a artista já mexeu na organização interna do órgão.

Junto com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ela convidou a atual secretária de Diversidade Cultural, Jane Silva, para ocupar o cargo de secretária adjunta temporariamente. A reverenda Jane ocupará o posto de secretária interinamente até que haja definição sobre a nomeação de Regina.

Leia a nota na íntegra:

O Ministério da Cidadania informa que custeou as despesas de deslocamento e estadia de Regina Duarte e de seus assessores. A atriz está em Brasília para participar de reuniões com a equipe da Secretaria Especial da Cultura, após ter sido convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a pasta. O Ministério informa ainda que o procedimento não fere normas legais e faz parte da prática de gestão dos órgãos do executivo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?