Categorias: Política

Frota: governo tem entre 320 e 340 votos para aprovar Previdência

Compartilhe

O coordenador de bancada do PSL na comissão especial da reforma da Previdência, Alexandre Frota (SP), disse nesta terça-feira (09/07/2019) que, segundo cálculos do partido, o governo tem entre 320 e 340 votos no plenário da Câmara dos Deputados.

Além das contas da sigla, o levantamento é feito por uma consultoria política em São Paulo, informou Frota. Na noite dessa segunda (08/07/2019), o deputado e o líder do PSL na Câmara, delegado Waldir (GO), contabilizaram 331 votos em uma lista colocada na sala do gabinete.

Questionado se o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), vem ao Congresso nesta terça-feira para o início da análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, Frota disse que “tem que perguntar para quem anda com ele”. “Eu fico aqui”, completou.

Segundo o parlamentar, deputados do PSL fecharam questão pela Previdência e não votarão em nenhum destaque de outros partidos, mesmo que haja textos que alterem as regras de aposentadoria de integrantes da segurança pública.

Para a PEC ser encaminhada ao Senado, a proposta deve ser aprovada em dois turnos, com ao menos 308 votos dos 513 congressistas. Depois disso, a matéria segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, em seguida, para apreciação em dois turnos pelos senadores. São necessários 49 votos dos 81 parlamentares.

Gabriela Vinhal

Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em 2013. Trabalhou no Jornal de Brasília e no Correio Braziliense, onde passou publicou reportagens sobre direitos humanos, nas editorias de Esporte, Política e Brasil para o impresso. Cobriu as eleições de 2018 e a posse presidencial. Repórter do Metrópoles desde maio de 2019.

Últimas notícias

Sessão da Tarde: saiba qual filme Rede Globo exibe hoje (23/8)

A Sessão da Tarde vai ao ar às 14h. O longa conta a história de Ryan, Wade e Emmit, garotos…

5 horas passados

Programação do Corujão: saiba qual filme Rede Globo exibe hoje (23/8)

O Corujão vai ao ar às 2h40. O longa conta a história de Mathias, um solitário roteirista de piadas que…

5 horas passados

Ex-comandante do Exército critica Macron e fala de “ameaça militar”

General Villas Bôas fez longa série de posts no Twitter atacando o francês pelo que chamou de "ataques diretos à…

5 horas passados

The Voice Brasil: segunda noite de batalha emociona técnicos e fãs

Nessa fase, o talento brilha e os episódios têm clima de despedida dos candidatos

5 horas passados

Rolou na 5ª: Amazônia, CPMF e STF proíbe cortes em salário de servidor

Crise bateu no Ministério da Economia: para poupar gastos, pasta anunciou o corte de bolsas, estagiários e até mesmo do…

5 horas passados

Premiê canadense se alinha a Macron e pede ação sobre Amazônia

Justin Trudeau declarou apoio à proposta do francês de colocar as queimadas na Amazônia em pauta na reunião do G7…

6 horas passados