Categorias: Política

Frota convida Tabata a sair do PDT: “O PSL está de braços abertos”

Após ser ameaçada de deixar o PDT, a deputada federal Tabata Amaral (SP) recebeu um convite, nesta quinta-feira (11/07/2019), para ingressar no PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

O nome da parlamentar está desde quarta-feira (10/07/2019) nos trending topics no Twitter. Surfando na onda, o também paulista deputado federal Alexandre Frota (PSL) afirmou que seu partido está de portas abertas para receber Tabata Amaral.

“Tabata Amaral, o PSL está de braços abertos para você”, escreveu seu colega de Câmara, Alexandre Frota, que logo em seguida ironizou: “Partido não vai faltar. Força aí, PDT”. Mais cedo, o deputado afirmou que o PDT não poderia expulsar ninguém porque, caso contrário, o partido se acabaria.

Por um lado, o PDT havia fechado questão contra a reforma da Previdência, mas sete parlamentares, além de Tabata, desobedeceram e declararam voto a favor. A sigla possui 27 deputados. Por outro lado, todos os 52 deputados do PSL votaram a favor da Previdência.

Na terça-feira (09/07/2019), o presidente do PDT, Carlos Lupi, ameaçou expulsar do partido aqueles que votassem a favor da reforma da Previdência. Na mesma mão, Ciro Gomes, ex-candidato a presidente pela sigla, também tentou convencer Tabata a abrir mão de sua opinião particular.

“A reforma que hoje votamos não pertence mais ao governo; ela sofreu diversas alterações feitas por esse mesmo Congresso. O sim que digo à reforma não é sim ao governo e também não é um não a decisões partidárias”, respondeu Tabata.

O PDT vai abrir um processo interno na Comissão de Ética do partido contra os oito deputados que contrariaram a orientação partidária e votaram a favor do texto base da reforma da Previdência.

Tácio Lorran

Nascido em Valparaíso de Goiás (GO), apesar de ter crescido nas redondezas, é fruto da cultura brasiliense. Já atuou como repórter na editoria de Cidades do Jornal de Brasília e estuda jornalismo no Centro Universitário Iesb. Vencedor de dois Projetos Integradores (PIs) nas categorias melhor reportagem impressa e melhor plano de comunicação. É estagiário em Política e Brasil desde maio de 2019.

Últimas notícias

Polícia investiga morte de transexual encontrada em avenida

De acordo com a Polícia Militar do Rio, Lorrana teria sido morta após fazer um programa em motel perto do…

1 minuto passados

Letícia Colin mostra detalhes da festa de um ano do filho Uri

Atriz disse ter planejado um bolinho, mas que decidiu aumentar a comemoração de última hora. Ela ainda se declarou para…

2 minutos passados

Vazam fotos da nova mansão de Faustão, avaliada em R$ 35 milhões

Apresentador está deixando mansão no Morumbi para ir morar no Jardim Europa, em um triplex com 1,4 mil metros quadrados…

3 minutos passados

Após treta com Paolla Oliveira, Ju Paes leva troféu no Domingão

Em 2017, Juliana Paes ficou revoltada porque perdeu o Prêmio Domingão - Melhores do Ano para a Paolla Oliveira

21 minutos passados

Sorteio define oitavas da Liga dos Campeões nesta segunda

Os 16 classificados para a segunda fase da competição foram divididos em dois potes, de onde serão sorteados os duelos…

37 minutos passados

Goldfajn: “O mais importante hoje é persistência nas reformas”

Para ex-presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, ansiedade pode levar país a não insistir nessa agenda, que começa a dar…

51 minutos passados