metropoles.com

Foragido da Lava Jato, empresário leva vida de luxo em Miami

Arthur Soares, conhecido como Rei Arthur, é acusado de se envolver na compra de votos para a eleição do Rio como sede das Olimpíadas

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
arthur
1 de 1 arthur - Foto: Arquivo pessoal

Um dos maiores foragidos da Justiça brasileira leva uma vida de luxo em Miami, nos Estados Unidos, segundo reportagem do Fantástico desse domingo (18/08/2019). Arthur Soares, conhecido como Rei Arthur, é acusado de se envolver na compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Em delação da Lava Jato, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral contou que Arthur pagou US$ 2 milhões a um dos integrantes do Comitê Olímpico Internacional para a compra de votos. Ele também foi apontado como responsável por pagar propina durante o governo de Cabral para fraudar licitações. As empresas de Arthur cuidavam da contratação de mão de obra terceirizada.

De acordo com a reportagem, Rei Arthur morou em bairros de luxo em Miami, como Key Biscayne e Miami Beach. Também foram encontrados oito endereços ligados a ele, nos Estados Unidos e na Europa.

O Ministério Público pediu a prisão e a extradição de Arthur Soares ao governo norte-americano. Mas, apesar de estar na lista da Interpol, o Brasil não teve reposta formal sobre a situação do foragido.

Procurado, o escritório de advocacia que representa Soares disse que tem como praxe não se manifestar acerca de casos em andamento, embora não haja nenhuma determinação ou proibição legal nesse sentido.

Compartilhar notícia