metropoles.com

Financial Times e BBC destacam ida de Moro para Ministério da Justiça

Jornal considerou movimento positivo por ser continuidade de combate à corrupção, mas negativo ao indicar que Lava Jato foi “caça a bruxas”

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A decisão do juiz federal Sérgio Moro de aceitar o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para comandar o superministério da Justiça e Segurança Pública na próxima gestão do Executivo federal continua a ser destaque na imprensa internacional.

O Financial Times define Moro como o “juiz que preside a investigação do maior escândalo de corrupção” do país. Também traz declarações de analistas que destacam o movimento como positivo, à medida que sugere a continuidade do combate a corrupção, mas negativo porque seria visto como “evidência de que a Lava Jato foi uma caça às bruxas”, dado que Moro foi o responsável pelo maior adversário de Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ficar fora da disputa eleitoral e ser preso.

Já a BBC traça um breve perfil de Moro, afirmando que “sua cruzada contra a corrupção o fez um herói para muitos, mas outros o acusam de perseguir políticos de esquerda, especialmente os do Partido dos Trabalhadores (PT)”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?