metropoles.com

Filho de Marcelo Crivella vira radialista e elogia governo Trump

Crivella Filho admite que se inspirou no presidente dos EUA, Donald Trump, para a formulação do programa “Criando na Crise”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
x26239475_1755994261119562_8074826550364451391_n.jpg.pagespeed.ic.Ck1Leo8WCi
1 de 1 x26239475_1755994261119562_8074826550364451391_n.jpg.pagespeed.ic.Ck1Leo8WCi - Foto: Reprodução

Na abertura do quadro “Criando na Crise” é possível ouvir “Money, money, money, money!” anunciando os primeiros segundos do programa, na Rádio Aleluia (105.1 FM). A introdução é quase uma cópia da abertura do programa O Aprendiz, que foi apresentado nos Estados Unidos (EUA) por Donald Trump e no Brasil pelo prefeito de São Paulo João Doria. O apresentador de Criando na Crise, Marcelo Hodge Crivella, que nos últimos tempos prefere ser chamado de Crivella Filho, confirma ter se inspirado nos dois empresários que viraram políticos. A informação é do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, a existência do programa foi adiantada pela coluna do Ancelmo Gois. Aspirante a chefe da Casa Civil no governo do pai, prefeito do Rio, Marcelinho — como é chamado pelos íntimos — não pôde assumir o cargo por força decisão judicial liminar, que considerou a nomeação nepotismo. Desde então, o jovem de 33 anos recém-completados decidiu se tornar guru empresarial. Além de lançar seu programa de rádio, Crivella Filho publicou um livro e fez a primeira edição de um evento de empreendedorismo. Ele confirma também que é pré-candidato a deputado federal em 2018.

“A ideia do programa (O Aprendiz) é um pouco isso: o cara que quer fazer um pouco mais de dinheiro, que quer correr atrás. Então combinou” — afirma o político, que elogia o governo do presidente americano. “O Trump é mais polêmico do que ele precisaria ser, mas ele tem sido bom para os Estados Unidos. Não tem como negar”.

Na última sexta-feira (13/1), Crivella Filho falou por menos de três minutos em seu programa de rádio. Sua intervenção diária é feita durante o Ponto de Fé, programa matinal do bispo Jadson Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus. Naquele programa o foco foi “equilíbrio.”

“Estava conversando com um empresário há alguns dias e ele me disse que aos 22 anos comprou uma empresa beirando à falência em uma pequena cidade do interior. Vinte anos depois, vendeu a mesma empresa por R$ 300 milhões. Que história incrível de sucesso! Ao longo dessa trajetória ele perdeu seu casamento e a sua família. Eu te pergunto: será que não faltou para ele mais equilíbrio durante sua trajetória pessoal? Equilíbrio é essencial. Se você trabalha de menos, você perde sua família. Se você trabalha demais, perde sua família também. Você precisa buscar equilíbrio em tudo que você faz”, disse durante o programa.

O Globo afirma que a Rádio Aleluia faz parte de uma rede com 64 estações espalhadas por todo o Brasil, cujo sócio-administrador é o bispo Osvaldo Ceola, também da Universal. Uma das histórias recentes de Crivella Filho, formado como psicólogo cristão na Universidade de Biola, no Estados Unidos, foi a de Hebert Arruda, que complementa sua renda dando aulas de direção de motos. Arruda é Guarda Municipal e motorista pessoal de Crivella Filho. Um decreto municipal de 2013 obriga que a Coordenadoria Especial Militar da prefeitura coordene as operações de segurança permanentes do prefeito, de seus familiares, e de autoridades municipais.

“Como protocolo de segurança, eu, como filho do prefeito, não posso sair sem o acompanhamento deles. Isso é algo que até tentei convencer que não queria, mas não dá. Ele faz parte da equipe”, conta Crivella Filho.

O apresentador também cita exemplos de locais que frequentou. Em 2 de janeiro falou sobre o foodtruck Taberna, que assa pizzas. De acordo com Marcela Salvador, dona do negócio, o filho do prefeito comeu ali durante a última edição do Babilônia Feira Hype, realizada na Lagoa, em 16 e 17 de dezembro.

“Ele foi super-simpático e solícito. Chegou com uns amigos e experimentou nossa pizza. A gente nem sabia naquele momento que ele era filho do prefeito. Depois que ele citou nossa página no perfil dele no Instagram, várias pessoas passaram a nos seguir”.

Crivella Filho afirma que o interesse por promover o empreendedorismo é antigo.

“Eu acho que empreendedorismo é a solução. Tenho esperança em uma renovação política no país, e talvez eu faça parte dela nessa próxima eleição. Mas o que me traz muito mais esperança é uma nova safra de empreendedores, de jovens. Para um jovem que não faz nada, o primeiro passo é 90% psicológico, é quebrar crenças”.

Possível campanha antecipada
No dia 20 de novembro cerca de 1.200 pessoas se reuniram na casa de shows Ribalta, na Barra da Tijuca, para o RiseUp, evento capitaneado por Crivella Filho. O tom é uma mistura de culto religioso, palestra motivacional e TedX, seminário internacional no qual profissionais bem-sucedidos contam suas histórias. De acordo com o texto, durante o evento, gratuito, foi distribuído o novo livro do pré-candidato, “Mente nova, vida nova”, também gratuitamente. Crivella Filho afirma querer fazer uma segunda edição do evento ainda no primeiro semestre deste ano. Para ele, embora se fale de religião, não é um evento com este foco.

“É motivacional com certeza, mas culto religioso não foi nossa intenção”, conta Crivella Filho. “É claro que alguns palestrantes têm forte convicções. Uma das palestrantes falou muito em Deus, mas o objetivo do encontro é falar sobre empreendedorismo”.

Sérgio Machado, da Lúmini Espaço Art, que organizou a parte artística do RiseUp, considerou a primeira edição um sucesso.

“O que estragou um pouco foram as condições técnicas do local. Era um dia chuvoso, então estava com goteiras. Tive que chamar uma equipe para consertar a cortina, que não fechava”.

Machado afirma que trabalha há anos com o filho do prefeito, tendo já feito apresentações artísticas em eventos aos quais Crivella Filho estava ligado. O Globo diz que ele conta que o político, normalmente calmo, estava nervoso antes de subir ao palco.

“Uma coisa que eu não tinha noção: o cara é um tremendo Faustão. Ele vende bem. Quando ia começar, ele estava bem nervoso e perguntou se ia dar tudo certo. Eu disse que ia, mas que ele precisava ficar calmo. Ele surpreendeu. Dominou a plateia, ficou na mão dele”.

O evento teve nomes ilustres. Palestraram Patrícia Leal, executiva do Grupo Giraffas; Luiz Justo, CEO do Rock in Rio; Janguiê Diniz, fundador do Grupo Ser Educacional; e Humberto Ribeiro, administrador do site Epicentor.

Mesmo com foco nos negócios, Crivella Filho arranja tempo para a política. Em sete de janeiro deste ano, postou foto em sua página pessoal com o vereador de Seropédica Waguinho do Emiliano e o senador Eduardo Lopes, ambos do PRB. Procurado pelo Globo, o procurador regional eleitoral Sidney Madruga informou que o programa de rádio e o evento podem caracterizar campanha antecipada.

“Não tenho condições de fazê-lo hoje, mas posso assegurar que vou instaurar um procedimento investigatório a respeito, para saber se pode também configurar, ou não, abuso de poder econômico”.

Para Crivella Filho, não há problema entre a sua situação como pré-candidato e sua atuação como radialista e apresentador de eventos nos quais se distribui material impresso aos convidados.

“Toda as ações de todos os pré-candidatos precisam ser investigadas para ver se estão de acordo com a lei. Se não estiverem, precisam ser corrigidas. Nós estamos sempre buscando fazer tudo que é correto. Mas estamos confiantes de que estamos dentro da lei”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?