metropoles.com

Fábio Ramalho garante antecipação do 13º a servidores da Câmara

O presidente em exercício da Casa conversou com Rodrigo Maia por telefone. Eles chegaram a um consenso: havia provimento para pagar a conta

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
fabio ramalho
1 de 1 fabio ramalho - Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (PMDB-MG), mandou pagar o 13º antecipado aos servidores da Casa. Após receber diversas ligações de servidores e conversar com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quem está nos Estados Unidos, ficou acertado que a antecipação de junho para janeiro será concretizada.

“O deputado Rogério Rosso [PSD-DF] conversou comigo por diversas vezes. Já havia dinheiro provisionado. Conversei com o Maia e, por meio do diálogo, ele mudou de ideia”, afirmou Ramalho.

Segundo o peemedebista, os servidores já tinham previsão de pagar dívidas, material escolar e matrícula das escolas, e não foram informados da mudança com antecedência. Há dois anos, os funcionários contam com o provimento no início do ano. Ao saber do embargo feito pelo presidente Rodrigo Maia, na manhã desta quarta-feira (17/1), os empregados ficaram revoltados.

O presidente da Câmara participa de um evento em Washington (EUA) e confirmou a mudança de data ao deputado federal Rogério Rosso. “O presidente confirmou que a decisão já foi tomada, e não há como recuar”, resumiu Rosso. Após ampla articulação, o chefe em exercício conseguiu reverter o mal-estar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?