Categorias: Política

Em reunião bilateral, Bolsonaro aceita convite para ir à Índia

Em encontro bilateral com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o presidente Jair Bolsonaro aceitou o convite para participar das comemorações do Dia da República no país, em 26 de janeiro de 2020. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (13/11/2019), no Palácio do Planalto.

O Brasil recebe, nesta semana, os chefes de Estado do bloco de países emergentes que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Além de Narendra Modi, Bolsonaro reuniu-se pela manhã, no Palácio Itamaraty, com o presidente da China, Xi Jinping.

A Presidência da República informou, em uma breve nota, que Bolsonaro quer aproveitar a ida para tratar sobre comércio e cooperação em áreas como biocombustíveis e ciência e tecnologia.

Já o primeiro-ministro Modi, segundo o Planalto, ressaltou a importância da data para o povo indiano e o interesse de estreitar as relações com o Brasil, principalmente nas áreas de processamento de alimentos e agropecuária.

Nesta quinta-feira (14/11/2019), Bolsonaro tem agendas bilaterais no Planalto com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Manoela AlbuquerqueeLuciana Lima

Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo no ano de 2016, com passagem pela Universidade do Porto, em Portugal. Foi repórter por dois anos no G1 Espírito Santo e participou de projetos como o Monitor da Violência, premiado no Data Journalism Awards 2018. É uma das vencedoras do 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo e do VII Prêmio República.

Últimas notícias

Casa de dois andares é levada por enchente em MG. Veja vídeo

O proprietário do imóvel, Thiago dos Santos, contou que perdeu tudo. Ele foi resgatado por militares e não precisou de…

1 minuto passados

Demitido, porém amigos! Fátima passeia com Lair Rennó em shopping

Lair Rennó foi demitido do Encontro com Fátima Bernardes em novembro do ano passado

1 minuto passados

BBB20: após apologia à zoofilia, delegado diz que vai acionar MP

Conversa entre Mari Gonzalez e Felipe Prior repercutiu na internet e chamou a atenção de Bruno Lima, também deputado estadual…

3 minutos passados

Paciente passa por cirurgia de emergência por vício de roer unhas

Caso aconteceu na Escócia. Uma infecção grave se formou no local e começava a se espalhar pelo braço da pessoa

4 minutos passados

Concursos abrem a semana com 2,6 mil vagas em diversos estados

Com oportunidades para todos os níveis, dez dos certames terminam as inscrições nesta segunda-feira (27/01/2020)

8 minutos passados

DF: pais levam criança a hospital e polícia suspeita de agressão

Apesar de familiares alegarem que o menor tinha conjuntivite, a médica percebeu que o paciente estava assustado e com equimose na face

8 minutos passados