Em Jerusalém, Wilson Witzel faz flexões ao lado de militares

Governador eleito do Rio de Janeiro viajou para Israel com intuito de treinar policiais do estado contra o crime organizado

ReproduçãoReprodução

atualizado 11/12/2018 11:16

Em um vídeo publicado nas redes sociais de Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil, no último domingo (9/12), o governador eleito no Rio de Janeiro, Wilson Witzel, apareceu fazendo flexões ao lado de militares israelenses. Ele estava usando um quipá – pequeno chapéu utilizado pelos judeus.

O político viajou para Israel com o intuito de treinar os policiais do Rio de Janeiro para o combate ao crime organizado. No domingo, Witzel reuniu-se com o ministro da Defesa de Israel, Gilad Erdan, para discutir um acordo de cooperação técnica na área de segurança pública. Durante os encontros com autoridades, a comitiva conheceu tecnologias focadas em prevenir ações de traficantes.

Mais cedo, o governador eleito disse que os problemas de segurança pública do Rio de Janeiro são semelhantes aos do país do Oriente Médio. “Os problemas de Israel são muito parecidos com os que temos hoje no estado do Rio de Janeiro. Temos grupos armados similares aos grupos terroristas”, declarou.

“Não estou aqui comparando palestinos com traficantes. Nosso objetivo aqui é utilizar técnicas efetivas de combate ao terrorismo que podem ser utilizadas contra traficantes. O que não podemos permitir é que eles continuem andando no Rio de Janeiro de fuzil e aterrorizando a população. Isso nós não permitiremos mais no nosso estado”, pontuou Witzel.

Últimas notícias