Eduardo sobre Lula livre: “Desde quando defendo ladrão solto?”

No último sábado (18/05/2019), o deputado federal participou de um programa de TV e citou o nome do ex-presidente durante jogo

Reprodução/RedeTVReprodução/RedeTV

atualizado 20/05/2019 12:47

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) respondeu às afirmações de que ele estava a favor da soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No sábado (18/05/2019), durante participação no programa Mega Senha, da Rede TV, o parlamentar lembrou do petista para dar dica sobre a palavra escondida “livre”, em alusão ao termo “Lula livre”. A jogadora deveria decifrar a palavra no jogo.

As imagens viralizaram nas redes sociais. O perfil do próprio Lula compartilhou o vídeo, mas simplificou a mensagem com a hashtag #lulalivre. Na manhã desta segunda-feira (20/05/2019), Eduardo Bolsonaro foi ao Twitter para se justificar sobre a dica que deu para a parceira durante o jogo.

Primeiramente, o filho número 03 de Bolsonaro respondeu ao tuíte do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). O petista também compartilhou o vídeo e escreveu que “até o Eduardo quer #LulaLivre”. “Eles não escondem que essa luta está na boca do povo, que é uma bandeira que transcende a disputa política e as fronteiras do Brasil”, escreveu Pimenta.

Eduardo Bolsonaro negou o afirmação do oposicionista e disse que, por a participante não ter conseguido acertar a questão, demonstra que a campanha petista não chegou aos ouvidos da audiência do programa. “Além disso, a tentativa mostra que minha vontade em ajudá-la está acima de questões partidárias, coisa que a PeTezada (sic) jamais faria”, completou o deputado de São Paulo.

Em seguida, Eduardo continuou a se defender e questionou de forma retórica os seguidores. “Como todo bom esquerdista que deturpa tudo em favor da sua causa o deputado ainda diz que quero o Lula livre, meu Deus! Desde quando defendo ladrão solto? Sempre trabalhei pelo oposto disso”, afirmou.

Últimas notícias