metropoles.com

Eduardo Braga será relator na CCJ de indicação de Moraes ao STF

Senador foi escolhido na primeira sessão da Comissão de Constituição e Justiça pelo presidente da CCJ, Edison Lobão (PMDB-MA)

atualizado

Compartilhar notícia

Waldemir Barreto/Agência Senado
foto colorida do senador eduardo braga reforma tributária - Metrópoles
1 de 1 foto colorida do senador eduardo braga reforma tributária - Metrópoles - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) será o relator da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da sabatina do ministro da Justiça licenciado, Alexandre de Moraes, à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), aberta com a morte de Teori Zavascki, em acidente aéreo no mês passado. O parlamentar foi escolhido por Edison Lobão (PMDB-MA), presidente da CCJ, na primeira sessão da comissão.

Braga sucedeu Lobão no comando do Ministério de Minas e Energia de janeiro de 2015 a abril de 2016, durante o governo de Dilma Rousseff. Antes disso, ele foi governador do Amazonas, de 2003 a 2010.

O senador do Maranhão foi eleito nesta quinta-feira (9/2), por aclamação, presidente da CCJ pelos próximos dois anos. Antonio Anastasia (PSDB-MG) será o vice. Lobão foi indicado pela bancada do PMDB no Senado nesta quarta (8).

Alexandre Moraes foi indicado pelo presidente da República Michel Temer para o STF. Mas, antes de assumir o posto, ele precisa passar por sabatina do Senado. Na terça-feira (7), ele pediu desfiliação do PSDB de São Paulo e anunciou licença de 30 dias do cargo de ministro da Justiça.

Compartilhar notícia