metropoles.com

“É history”, diz Mourão sobre Bebianno

O vice-presidente da República usou o termo em inglês, que significa “é história”, para dizer que o ex-ministro “é coisa do passado”

atualizado

Compartilhar notícia

Valter Campanato/Agência Brasil
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fala à imprensa.
1 de 1 O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fala à imprensa. - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o ex-ministro Gustavo Bebianno, não foi mencionado na reunião do Conselho de Governo desta terça-feira (19/2) e que ele é coisa do passado. “É history (é história, em tradução literal)”, respondeu Mourão sobre Bebianno.

O Conselho é formado pelo presidente Jair Bolsonaro, Mourão e os ministros. Hoje, no encontro semanal, participou o novo ministro da Secretaria-Geral, Floriano Peixoto, que substituirá Bebianno. Questionado sobre o que Peixoto falou na reunião, Mourão respondeu, em tom de brincadeira, que ele disse “bom dia”.

O governo publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira a exoneração de Gustavo Bebianno do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência. O documento de hoje também formaliza o nome do general Floriano Peixoto como o novo titular do ministério. Peixoto, que era secretário executivo da pasta, torna-se o oitavo ministro militar de Jair Bolsonaro.

Compartilhar notícia