Doria sobre Previdência: “Houve evolução, vamos transformar em voto”

Ao deixar a reunião do Fórum de Governadores, o chefe do Executivo de São Paulo disse que o relator da reforma entendeu demanda dos estados

Otávio Augusto
Compartilhar notícia

Após a reunião do Fórum dos Governadores, nesta terça-feira (11/06/2019), o chefe do Executivo de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), disse que o encontro foi “construtivo”. Governadores, parlamentares e integrantes da equipe econômica de Jair Bolsonaro (PSL) negociaram a exclusão de pontos do texto, como a aposentadoria rural, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o sistema de capitalização.

“Foi uma reunião construtiva. O relator se mostrou sensível às necessidades dos governadores. Houve um gesto de boa vontade”, resumiu Doria.

Além disso, congressistas e governadores negociaram o aumento da idade de aposentadoria para policiais e a redução da idade para professoras que estão na ativa, que seria de 55 anos.

“Houve uma evolução positiva. Vamos transformá-la em votos”, destacou o governador de São Paulo. Doria adiantou que o PSDB deve fechar questão a favor da reforma da Previdência. Uma reunião da executiva nacional do partido ocorre na tarde desta terça-feira.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o secretário Especial da Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também participaram do encontro.

Sair da versão mobile