metropoles.com

Dono de helicóptero apreendido com droga é nomeado no Esporte

Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa foi nomeado Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor nesta sexta (17/6). Em 2013, um helicóptero dele foi apreendido pela Polícia Federal com quase meia tonelada de entorpecentes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Youtube
gustavo perrella
1 de 1 gustavo perrella - Foto: Reprodução/Youtube

Após a queda do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, acusado de envolvimento em esquemas de corrupção, o governo do presidente Michel Temer ganhou mais uma nomeação polêmica nesta sexta-feira (17/6). Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa (Solidariedade-MG) foi escolhido pelo ministro Leonardo Picciani para assumir o cargo de Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

Gustavo Perrella, 28 anos, é filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro, time de futebol de Belo Horizonte, Zezé Perrella (PTB-MG). Em 2013, a Polícia Federal apreendeu 445 quilos de pasta base de cocaína no helicóptero do novo secretário, em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, interior do estado do Espírito Santo. O episódio ficou conhecido na região como “Helicoca”.

As investigações indicaram que o piloto do helicóptero era o responsável pela droga e que a família não tinha envolvimento com o crime. A aeronave foi devolvida aos proprietários. Gustavo Perrella também já foi denunciado por desvio de verbas enquanto deputado estadual de Minas Gerais.

Perrella não é o primeiro secretário nomeado pelo ministro Leonardo Picciani que chega à Esplanada com um histórico de problemas. Vanderley Alves dos Reis Júnior, conhecido como Vandinho Pitbull e filho do cantor Wando, assumiu um cargo de assessor especial do Ministério dos Esportes. Ele já foi condenado porte ilegal de armas, de drogas e dupla tentativa de homicídio.

Já o secretário executivo do Esporte, Fernando Avelino, é ex-diretor do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) e foi flagrado por um jornal carioca, mais de uma vez, estacionando o carro em local proibido. O secretário nacional do Esporte Leandro Cruz Froes da Silva também já teve problemas no passado: ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e desacato a autoridade. (Com informações do Portal Uol Esporte)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?