metropoles.com

Dilma critica mensagem de dois anos do governo Temer: “farsa”

Presidente cassada lembrou ainda as afirmações dos ex-chefes do Executivo Castelo Branco e Costa e Silva após o golpe de 1964

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
dilma-rousseff-840×559
1 de 1 dilma-rousseff-840×559 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
A presidente cassada Dilma Rousseff (PT) classificou como farsa e ato falho a controversa mensagem utilizada pelo governo de Michel Temer (MDB) “O Brasil voltou, 20 anos em 2”, citada no convite de biênio de sua gestão. “Agora, o governo golpista de Michel Temer lança com pompa e circunstância a farsa: ‘O Brasil voltou 20 anos em 2’. Pelo ato falho a vírgula merece ser retirada”, disse a petista em seu perfil no Twitter.

Dilma lembrou ainda as afirmações dos presidentes Castelo Branco e Costa e Silva após o golpe de 1964. Segundo ela, citando o Pasquim, teriam dito, um completando o outro: “antes de mim o Brasil estava à beira do abismo”, disse o primeiro.

“Comigo, o Brasil deu um passo a frente, acrescentou o segundo”. Dilma mencionou uma passagem do 18 Brumário de Luís Bonaparte. “A história se repete, a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa”. Tivemos na semana que passou um exemplo tupiniquim que se enquadra no enunciado de (Karl) Marx”, acrescentou.

Após o próprio Planalto ter considerado a mensagem um “desastre”, ontem, Temer recebeu o publicitário Elsinho Mouco, marqueteiro que o auxilia na comunicação. Os dois conversaram no escritório do presidente, na capital paulista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?