metropoles.com

Deputado pede desculpa por fala sobre “morte” de Bolsonaro

Partidários de Jair Bolsonaro ameaçam entrar na Justiça contra contra o psolista, segundo quem o presidente estava “para morrer”

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Edmilson Rodrigues_prefeito de Belém
1 de 1 Edmilson Rodrigues_prefeito de Belém - Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Em vídeo divulgado por sua assessoria de imprensa, o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) se desculpou publicamente por ter dito, durante entrevista à TV Câmara, que o presidente Jair Bolsonaro, internado no Hospital Albert Einstein, “está para morrer”.

“Ao invés de dizer que o presidente corria risco e estava debilitado, usei uma expressão que falava em risco de morte”, afirmou ele. No Facebook, o deputado estadual Delegado Francischini (PSL-PR) disse que a executiva nacional do PSL vai acionar o Conselho de Ética da Câmara contra Rodrigues.

Saúde
Bolsonaro está em tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de ter sido submetido a uma cirurgia no intestino, no dia 28 de janeiro. Na ocasião, foi retirada a bolsa de colostomia usada desde o atentado à faca sofrido na campanha eleitoral, no dia 6 setembro de 2018. Durante a internação, ele conduz o Executivo federal de um gabinete improvisado na antessala do quarto onde se recupera.

Até a tarde de quinta-feira (7/2), o presidente permanecia internado em unidade semi-intensiva, com quadro clínico estável. Devido a uma pneumonia, ele precisou receber um novo antibiótico na medicação que já estava fazendo.

De acordo com os médicos, Bolsonaro continuava sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdômen e recebendo líquidos por via oral, em associação à nutrição parenteral. Fez exercícios respiratórios e caminhou pelo corredor do hospital. As visitas continuavam restritas à família e aos assessores mais próximos.

Compartilhar notícia