metropoles.com

“Deputado dos confetes” foi o que mais faltou às sessões em 2015

O deputado Wladimir Costa (SD) roubou à cena neste domingo (17/4). Wlad, como é conhecido, disparou uma pistola de confetes coloridos ao proferir o voto positivo para o Impeachment da presidente Dilma

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
wlad-624×351
1 de 1 wlad-624×351 - Foto: Reprodução

A Câmara Legislativa não tem a melhor das reputações entre os brasileiros. Neste domingo (17/4), o discurso de alguns só ajudou a piorar essa imagem. A sessão que começou a definir o destino da presidente Dilma foi marcado por confusões, gritos, justificativas que viraram piadas e até confetes.

O autor de um dos gestos mais comentados nas redes sociais foi o deputado Wladimir Costa (SD). O paraense, ao fazer um discurso a favor do impeachment de Dilma, disparou um rojão de serpentinas para o alto. Curiosamente, Wlad, como é conhecido, foi o que mais faltou às sessões da Casa em 2015: das 125 sessões do ano passado, ele compareceu a apenas 20. A maioria das faltas foram justificadas com atestados médicos. As informações são do jornal Extra.

Sessão mais longa
A sessão deste fim de semana foi a mais longa da história da Câmara. Foram quase 40 horas de debate e um domingo dedicado somente à votação.

Segundo a regra imposta pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha, os deputados deveriam usar apenas dez segundos para falar. O que, claro, não aconteceu. A votação foi até as 23h48, quando o último parlamentar foi chamado a votar. O placar final ficou em 367 votos favoráveis ao impeachment e 137 contrários. Houve ainda sete abstenções e duas ausências.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?