Categorias: Política

Deputado do PSL sugere filme com ministros viciados em cocaína

O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) criticou nesta sexta-feira (10/01/2020) a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de barrar a censura do especial de Natal do Porta dos Fundos. No Twitter, ele sugeriu que a Netflix fizesse, com a produtora, um filme com Toffoli sendo gay e os outros ministros como viciados em cocaína.

“Eu quero saber se for produzido um filme pela produtora Porta dos Fundos, mostrando o presidente do STF como gay e os outros ministros como viciados em cocaína, se vão aceitar como cultura? E se vão querer impedir que a Netflix exiba o filme! Que façam esse filme!!! E aí???”, escreveu.

Após a decisão de Toffoli, na noite de quinta-feira (09/01/2020),  o deputado criticou o poder de decisão do presidente da Suprema Corte, uma vez que “não teve voto popular”. “Ministro Toffoli decide se aumenta ou não o DPVAT. Também decide se Netflix exibe ou não o Especial de Natal, com Jesus gay. Sem lógica ou fundamento. Tem que mudar esse poder concentrado….”

O filme, disponibilizado para os usuários da plataforma, mostra Jesus como um homossexual que se envolve com Lúcifer, além de Maria trair José com Deus. A polêmica em torno da obra ganhou novos contornos após um atentado semanas atrás contra a sede da produtora Porta dos Fundos, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio. Dois coquetéis molotov foram lançados contra as instalações.

Ao acionar o Supremo, a Netflix alegou que a decisão do TJ do Rio “tem efeito equivalente ao da bomba utilizada no atentado terrorista à sede do Porta dos Fundos: silencia por meio do medo e da intimidação”.

 

Gabriela Vinhal

Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em 2013. Trabalhou no Jornal de Brasília e no Correio Braziliense, onde publicou reportagens sobre direitos humanos, nas editorias de Esporte, Política e Brasil para o impresso. Cobriu as eleições de 2018 e a posse presidencial. Repórter do Metrópoles desde maio de 2019.

Últimas notícias

Galo da Madrugada leva para SP versão do bloco pernambucano

Em vez dos 2 milhões de foliões das ruas do Recife, edição paulistana do cortejo terá até 200 mil pessoas.…

3 minutos passados

Terceiro dia de Carnaval tem três mil abordagens e 43 ocorrências

Houve sete furtos de celulares, quatro furtos à pedestres e outras ocorrências diversas

5 minutos passados

Vídeo. Avião de pequeno porte cai no mar em praia do Guarujá

Piloto sobreviveu e afirmou que queda foi causada por uma falha no motor. O modelo da aeronave é normalmente utilizado…

7 minutos passados

Entenda a mudança no cabelo de Fátima Bernardes para o Carnaval

Apresentadora apareceu "ruiva" e de franja graças a um aplique

9 minutos passados

Cid Gomes foi mesmo baleado? Por que não mostra a radiografia?

O episódio, assim, ficou pela metade. A retroescavadeira existe, e continuará existindo até virar ferro velho. Já as balas são…

13 minutos passados

Após assédio, Simony deixa programa ao vivo: “Me senti um nada”

A cantora sentiu que não tinha espaço na atração, dias após ser assediada por Dudu Camargo

15 minutos passados