metropoles.com

Delegado Waldir: “STF tem que tomar cuidado, não é mais inatingível”

Líder do PSL na Câmara, o parlamentar criticou a atitude do ministro Gilmar Mendes de liberar para julgamento recurso do ex-presidente Lula

atualizado

Compartilhar notícia

REPRODUÇÃO/TWITTER
Delegado-Waldir1
1 de 1 Delegado-Waldir1 - Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), criticou a atitude do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de liberar para julgamento recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que levanta a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

Para o deputado, a liberação da matéria na semana em que foram divulgados diálogos de Moro com o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, demonstra comportamento “seletivo” do ministro e da própria Corte.

“Depois o Supremo não quer ser cobrado pela sociedade. É uma justiça seletiva na defesa de alguns políticos. O STF tem que tomar cuidado, ele não é mais inatingível. Hoje, a sociedade está de olho nele. O Senado e a Câmara estão de olho no STF”, disse o deputado ao Metrópoles.

O parlamentar referiu-se às manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) que pediram, entre outros assuntos, o fechamento do Congresso e do STF. “Depois não reclame que a sociedade está ao redor do STF se manifestando contra os ministros”, atacou. Ao citar Gilmar Mendes, recordou as críticas enfrentadas pelo ministro em Portugal. “Depois, o ministro não reclame que está sendo abordado em Portugal e no Brasil. Cada um é responsável pelos seus atos e pelas suas decisões”, declarou.

Para o delegado Waldir, não há nenhuma irregularidade nos diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil entre o ministro Sergio Moro, quando ele ainda era juiz, e Dallagnol. O congressista minimizou a ideia de que Moro teria julgado com parcialidade processos contra o ex-presidente Lula.

“A colaboração entre juiz, promotor e delegado sempre existiu e sempre vai existir. Ela é clara, inequívoca, não é nos bastidores, não rola dinheiro, não rola bandidagem”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?