Datafolha: rejeição a Temer estaciona pela primeira vez desde 2016

Segundo o levantamento, 71% dos entrevistados rejeitam a gestão do peemedebista. Economia preocupa brasileiros

Claudio Fernandes
Compartilhar notícia

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo (3/12) mostra estabilidade na rejeição ao presidente Michel Temer (PMDB). Foi a primeira vez que isso ocorreu após subida constante desde julho do ano passado.

De acordo com os números, publicados pelo jornal Folha de S. Paulo, Temer é rejeitado por 71%, dois pontos percentuais a menos do que o observado em setembro – dentro da margem de erro. Segundo a pesquisa, 23% consideram o governo regular, contra 20% no levantamento anterior; e os mesmos 5% o apontam como ótimo ou bom.

Em junho, a pesquisa do Datafolha mostrou que 69% consideravam o governo Temer ruim ou péssimo; 23% o avaliavam como regular; e 7% o consideravam bom ou ótimo – 2% não souberam opinar.

Inflação e desemprego
Segundo o Datafolha, 60% esperam que a inflação vá piorar 60%, contra 56% em setembro. Acham que ficará onde está 24% (27% no levantamento anterior), e os mesmos 11% consideram que vai ter redução.

Em relação ao desemprego, 50% dos entrevistados dizem acreditar que aumentará; 26% esperam que fique como está; e 21%, que diminua.

O Datafolha fez 2.765 entrevistas, entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades.

Sair da versão mobile