Cúpula do governo se reúne para 10ª reunião ministerial

O encontro acontece no Palácio da Alvorada com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e de ministros

Marcos Corrêa / Presidência da RepúblicaMarcos Corrêa / Presidência da República

atualizado 23/04/2019 9:20

Ministros do governo e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), se reúnem nesta terça-feira (23/04/2019) para a 10ª reunião ministerial. Dessa vez, o encontro acontece no Palácio da Alvorada.

Antes da reunião, os ministros, Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, saíram a pé da residência rumo à Bandeira do Brasil. Eles acompanharam o hasteamento ao som da Tropa de Soldados da Independência.

O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), chegou em cima da hora para o evento, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou atrasado. Todos os integrantes do primeiro escalão do governo estavam presentes, com exceção do chefe da pasta da Justiça, Sergio Moro.

Além dos representantes dos ministérios e da primeira-dama, o líder do governo na Câmara, major Victor Hugo (PSL-SP), também estava presente e vai participar da reunião. A expectativa é que seja discutida a reforma da Previdência, prevista para ser votada nesta terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O governo tem pressionado parlamentares para aprovar o texto e já avisou que deve fechar acordo com o Centrão para modificar alguns pontos a fim de agilizar a votação. De acordo com a líder do governo na Câmara, Joice Hasselmann (PSL-SP), qualquer esclarecimento sobre o texto deve ser feito na comissão especial, após aprovação da reforma.

Além disso, o governo tem enfrentado uma crise com os caminhoneiros autônomos, que ameaçaram entrar em greve no início do mês de maio. Alguns projetos já foram apresentados pelos ministros para amenizar a situação. Mas a categoria não as considerou como suficientes e exige reajustes.

Últimas notícias