Categorias: Política

CPMI das Fake News: para Bolsonaro, quem vai depor é “idiota”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou indiretamente a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) de idiota ao comentar sobre a CPMI das Fake News, na tarde desta quarta-feira (4/12/2019). A parlamentar, que é ex-líder do governo no Congresso, presta depoimento na sessão desta tarde.

Ela denunciou a existência um esquema virtual de ataques e distribuição de boatos, que seria coordenado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com braços até dentro do Palácio do Planalto.

Bolsonaro estava na Feira dos Importados, em Brasília, quando foi questionado sobre os efeitos da comissão e negou que tenha algo a temer.

“Chance zero. O gabinete do ódio inventaram e alguns idiotas acreditaram. Outros idiotas vão até prestar depoimento, como tem um idiota [Joice] prestando depoimento a uma hora dessa lá”, declarou Bolsonaro.

A relação entre Bolsonaro e Joice foi rompida no auge da crise do presidente com o PSL, partido ao qual era filiado. A deputada foi destituída do cargo de líder do governo no Congresso no mês de outubro.

Manoela Albuquerque

Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo no ano de 2016, com passagem pela Universidade do Porto, em Portugal. Foi repórter por dois anos no G1 Espírito Santo e participou de projetos como o Monitor da Violência, premiado no Data Journalism Awards 2018. É uma das vencedoras do 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo e do VII Prêmio República.

Últimas notícias

Conheça Sansão, o pitbull sorridente que está conquistando a web

O cãozinho tem um canal no Youtube, onde sua tutora desmistifica as ideias erradas sobre a raça e conta os…

24 minutos passados

Superstar da Adidas faz 50 anos. Confira 50 looks inspiração

Para celebrar a data, a coluna elencou principais combinações com o tênis versátil que transita com facilidade em qualquer ocasião

23 minutos passados

Funn Summer: Beach Club é o novo point no verão dos brasilienses

O Metrópoles foi conferir pessoalmente o que rola na balada que tem feito o maior sucesso

23 minutos passados

O Filme do Bruno Aleixo: sensação da internet estreia nos cinemas

O longa mostra o processo de criação de outro filme, cujo protagonista está fazendo com seus amigos

23 minutos passados

É preciso reformar o sistema penitenciário e as polícias

Prisões são a principal base de recrutamento de organizações criminosas. Corporações policiais necessitam de nova doutrina

22 minutos passados