Categorias: Política

Contra Joice, bolsonaristas fazem campanha #DeixeDeSeguirAPepa”

O Twitter virou o ringue preferido dos integrantes do PSL. A troca de sopapos verbais não para na rede, e a principal envolvida desde sexta-feira (18/10/2019) – tanto desferindo quanto levando golpes – é Joice Hasselmann (PSL-SP). Ela incorreu na ira dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro após desagradar Eduardo Bolsonaro, o filho “03”, na disputa interna do partido pela liderança na Câmara.

Não bastou às hostes bolsonaristas que ela tenha sido derrubada da função de líder do governo no Congresso. Passou a sofrer uma avalanche de ataques nas redes sociais – e logo reagiu denunciando ser alvo de uma “milícia virtual”, com direito a robôs e pagamento em dinheiro aos “soldados”. A acusação parece ter deixado quase apopléticos os fãs de Bolsonaro (dos reais aos virtuais, dos mais calmos aos quase incontrolavelmente raivosos), que partiram para a tréplica: lançar a campanha com a hashtag ofensiva DeixeDeSeguirAPepa (referência ao desenho cuja personagem principal é uma porquinha mandona, até um tantinho insolente), para tentar esvaziar a proeminência da agora aparentemente arqui-inimiga no mundo virtual.

Na tarde deste sábado, a hashtag estava nos Trending Topics do Twitter, a lista de assuntos mais comentados na rede, com 32 mil postagens – e contando.

O “03” foi um dos bolsonaristas que alimentou a campanha.

Bancada ruindo
O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) perdeu a vice-liderança do PSL na Câmara na noite de sexta-feira (18/10/2018). Da ala bolsonarista da bancada da sigla na Câmara, tornou-se o sexto integrante do grupo a sofrer algum tipo de punição pela parcela do partido que apoia Luciano Bivar, chefe da legenda há 25 anos.

Lourenço Flores

Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), passou por Zero Hora, Correio Braziliense, Veja e jornal Metro. Ganhou prêmios como Esso e o Icatu. Foi professor e livreiro. Sempre leitor.

Últimas notícias

Após escândalo sexual, príncipe Andrew deixa vida pública

A decisão foi tomada devido à repercussão de sua amizade com o bilionário americano Jeffrey Epstein, que morreu na cadeia…

3 minutos passados

Paysandu x Cuiabá: onde assistir, horário, escalações prováveis

Após vitória do Papão na primeira partida da final da Copa Verde, times voltam a se enfrentar na noite desta…

5 minutos passados

Pai de Saulo Poncio celebra casamento gay e mãe aparece pelada

Esta é a primeira união homoafetiva que o pastor Márcio Poncio realizou em sua igreja

6 minutos passados

Marina Ruy Barbosa diz que se prefere ao natural: “Sem artifício”

"Adoro ficar sem maquiagem e de moletom", falou a atriz

14 minutos passados

Voos do Flamengo fazem alusão aos “títulos” da Libertadores

Inspirado na última conquista, de 1981, o número do voo é 9381, e o de volta, já prevendo o que…

16 minutos passados

Proposta prevê reajuste médio de 31,48% para forças de segurança

Texto com aumento para policiais e bombeiros militares inclui reajuste em seis parcelas. Impacto final seria de R$ 1,5 bilhão

25 minutos passados