metropoles.com

Ciro e Marina concordam sobre demarcação de terras indígenas

Candidato do PDT disse na RedeTV! que sua vice Kátia Abreu, representante do agronegócio, reconheceu necessidade de “equilíbrio” com o tema

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Em debate na RedeTV!, Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) debatem em telas separadas. Ciro segura o microfone enquanto Marina fala - Metrópoles
1 de 1 Em debate na RedeTV!, Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) debatem em telas separadas. Ciro segura o microfone enquanto Marina fala - Metrópoles - Foto: Reprodução

Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) alinharam o pensamento ao discutir a questão de latifúndios, demarcação de terras indígenas e conflitos no campo durante o debate da RedeTV! nesta sexta-feira (17/8).

Ciro Gomes salientou a necessidade de o país transformar em “ferramenta prático aquilo que já tem em lei”. Reforçou a intenção de criar um zoneamento ecológico e fazer as leis “pegarem”, uma vez que a impunidade, em sua opinião, é a mestra dos problemas relacionados à violência no meio rural.

O pedetista disse que a sua vice Kátia Abreu, oriunda do agronegócio e ex-presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), “já compreende a necessidade de achar equilíbrio” no assunto.

Marina propôs a criação de um fundo de regularização fundiária. Classificou assentamentos de fazendeiros fruto de políticas públicas e a necessidade de se pagar indenizações de acordo com a cotação de mercado.

 

Oito candidatos participam do segundo debate presidencial. Na quinta-feira (16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele estivesse presente no evento na Rede TV! e revista IstoÉ. O líder petista está preso desde abril, em Curitiba (PR), condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Pelo menos sete debates devem ocorrer antes do primeiro turno do pleito em 7 de outubro. A TV Gazeta e o Estadão promovem o encontro dos candidatos em 9 de setembro. No dia 18 do mesmo mês é a vez do site Poder 360 e da revista Piauí receberem os presidenciáveis. Na sequência, a revista Veja, TV Aparecida e SBT/UOL/Folha de S.Paulo realizam em 20, 26 e 30 de setembro. A TV Globo encerra os encontros do primeiro turno em 4 de outubro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?