metropoles.com

Bolsonaro usa resposta em tempo de Alckmin para tentar melhorar imagem

Espaço para fala do candidato, concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral, é superior à inserção reservada à coligação do PSL

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Band
bolsonaro 11
1 de 1 bolsonaro 11 - Foto: Reprodução/TV Band

Dono de apenas oito segundos no horário eleitoral, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) teve mais de um minuto na propaganda de rádio de Geraldo Alckmin (PSDB) nesta terça-feira (18/9) como direito de resposta concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seu tempo de resposta, Bolsonaro afirmou que “muitos perderam empregos com a PEC das Domésticas” e que “o Brasil quer a verdade, o velho jeito de fazer política trouxe a crise”. A informação é do portal UOL.

No início do mês, a campanha do tucano usou fala de Bolsonaro sobre a PEC das Domésticas ao Jornal Nacional, da “TV Globo” para indicar que Bolsonaro é “contra pobre”. Segundo os advogados do candidato do PSL, a propaganda de Alckmin “exibiu fala fora do contexto, utilizando montagem e truncagem, a fim de modificar o sentido das palavras”.

Segundo a decisão do ministro Luis Felipe Salomão, do TSE, “a propaganda gratuita veiculada em rádio, ao ser publicada fora do real contexto da resposta concedida pelo representante em entrevista, ultrapassou a esfera da mera crítica política, espraiando-se em verdadeira divulgação de fato distorcido, perceptível de plano”.

Compartilhar notícia