Bolsonaro tem alta após oito dias de internação em São Paulo

O presidente retorna para Brasília, onde continuará se recuperando da quarta cirurgia depois do atentado sofrido no ano passado

redes sociais/ reproduçãoredes sociais/ reprodução

atualizado 16/09/2019 16:59

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta médica após se submeter a cirurgia no último dia 8 de setembro. O chefe do Executivo nacional deixou o Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, e retorna a Brasília, onde seguirá se recuperando. Hamilton Mourão permanecerá como presidente em exercício até quarta-feira (18/09/2019), de acordo com informações repassadas pelo Palácio do Planalto.

A primeira previsão era de que o mandatário do país retomasse o cargo na sexta-feira passada (13/09/2019). Depois, a alta foi adiada para esta segunda (16/09/2019).

Internado há uma semana, o presidente se recupera de cirurgia para corrigir hérnia incisional, decorrente da facada que tomou durante a campanha eleitoral em 2018. Foi a quarta intervenção após o atentado ocorrido em Juiz de Fora (MG).

De acordo com informações divulgadas pelo Hospital Vila Nova Star, mais cedo, Jair Bolsonaro passou por sessão de fisioterapia nesta segunda-feira. E continuará a recuperação em casa, devendo seguir as orientações médicas relacionadas à dieta e à atividade física, sob supervisão conjunta das equipes médicas do hospital e da Presidência da República.

O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo (cirurgião-chefe), Leandro Echenique (clínico e cardiologista), Antônio Antonietto (diretor médico do Hospital Vila Nova Star) e Ricardo Peixoto Camarinha (médico da Presidência da República).

De acordo com o porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, o presidente continuará com a alimentação cremosa. Pontou ainda que a equipe médica o atenderá em Brasília na próxima quinta-feira (19/09/2019).

Últimas notícias