metropoles.com

Bolsonaro sobre Witzel: “Quer ferir reputação da minha família”

Presidente acusou o governador do Rio de Janeiro de interferir nas investigações da morte da vereadora Marielle Franco

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
bolsonaro
1 de 1 bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) atribuiu as acusações de envolvimento da família com o assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em março do ano passado, ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a quem o presidente chamou de ingrato.

Bolsonaro comentou sobre o assunto durante lançamento do partido Aliança pelo Brasil, ocorrido na manhã desta quinta-feira (21/11/2019) no Royal Tulip, hotel de luxo da capital federal.

O chefe do Palácio do Planalto ainda ironizou as investigações. “Se tivesse um plano, ia receber os assassinos na minha casa à noite? Só um imbecil. Agora jogam para o Carlos Bolsonaro”, completou. Bolsonaro fez referência ao porteiro do condomínio Vivendas da Barra, onde tem uma casa, que citou o nome do presidente em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Na ocasião, ele disse que um dos suspeitos de matar Marielle, Élcio de Queiroz, foi ao condomínio no dia do crime e que o “seu Jair” teria autorizado a entrada dele no local.

O funcionário, no entanto, mudou a versão em segundo depoimento e disse que não falou com o presidente. A investigação apontou também que, no dia do assassinato, Queiroz foi visitar outro suspeito do crime, o policial Ronnie Lessa.

No lançamento, o chefe do Executivo ironizou o depoimento do funcionário que citou o nome dele na investigação realizada pela Polícia Civil. “No bairro onde eu moro tenho muito carinho pelo porteiro”, disse o presidente.

“Se não fosse meu filho Flávio Bolsonaro [senador], o Witzel não tinha chegado ao governo. Só que agora ele botou na cabeça que quer ser presidente da República e, para isso, quer destruir a reputação da família Bolsonaro”, disse.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?