metropoles.com

Bolsonaro sobre Eduardo na embaixada: “Da minha parte, está definido”

Ao deixar reunião ministerial, o presidente confirmou que pretende indicar o filho para representar o país nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a comentar a indicação do filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para assumir a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. “Se eu fosse mau-caráter, indicaria ele [Eduardo] para um ministério que tem bilhões de orçamento”, comentou, após sair de reunião ministerial.

O chefe do Executivo negou que a indicação seja caso de nepotismo e reafirmou as qualidades do filho. “Ele tem palestras fora do Brasil, em outras línguas, e é presidente da Comissão de Relações Exteriores. Uma pessoa muito qualificada”, destacou.

“Tentar desqualificá-lo porque frita hambúrguer, eu frito hambúrguer melhor do que ele, talvez por isso seja presidente”, ironizou.

Para Bolsonaro, o fato de Eduardo ser filho do presidente brasileiro pode facilitar o entendimento entre os países. “O tratamento é diferente quando você dá um filho para representar a nação. Nossa intenção [ao indicar Eduardo] é se aproximar do país que tem a maior economia”, frisou.

O mandatário da República confirmou a indicação do filho para o cargo de embaixador em Washington. “Da minha parte, está definido. Conversei com ele ontem [segunda-feira], há interesse, mas ele está preocupado, são muitas responsabilidades”, comentou.

Bolsonaro contou que falou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a respeito do tema, mas disse que foi de forma rápida e não algo em torno se a Casa vai aprovar o nome de Eduardo ou não. O Senado é a instituição responsável por sabatinar o futuro embaixador brasileiro. “Tudo que você faz corre risco de dar certo ou errado”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?