metropoles.com

Bolsonaro só terá alta quando conseguir se alimentar, dizem médicos

Médicos avaliaram que o presidente precisa de tempo maior de “descanso” para se recuperar melhor da quarta cirurgia devido à facada

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro fala na saída do Palácio da Alvorada
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro fala na saída do Palácio da Alvorada - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

Cinco dias após a quarta cirurgia em decorrência da facada que levou durante a campanha eleitoral, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), está ainda sem previsão de alta. De acordo com médicos que o atendem, em São Paulo, ele ainda precisará ficar um tempo sob dieta líquida antes de evoluir para a do tipo cremosa, que corresponde a comida amassada.

Essas fases, de acordo com os médicos, são cuidados para que não haja dilatação do abdômen do presidente e isso cause complicações para sua recuperação da última cirurgia, que teve o objetivo de corrigir uma hérnia decorrente da perfuração.

Por instrução médica em comum acordo com o médico da Presidência da República, ou seja, uma avaliação conjunta, é necessário para acelerar o processo de recuperação um período maior de repouso”, disse o porta-voz Otávio Rêgo Barros, nesta sexta-feira (13/09/2019). O presidente já se encontra realizando sua caminha matinal”, completou Rêgo Barros.

“A dieta tem que cumprir o valor calórico diário”, explicou o médico Antonio Luiz Macedo, que o acompanha no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Na tarde dessa quinta-feira (12/09/2019), Rêgo Barros informou que Bolsonaro ficará afastado por mais quatro dias a contar desta sexta-feira (13/09/2019). Segundo o porta-voz, a avaliação dos médicos é a de que o presidente precisa de tempo maior de “descanso”.

Bolsonaro não tem previsão de alta. Com isso, o vice-presidente Hamilton Mourão permanece à frente da Presidência da República até segunda-feira (16/09/2019).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?