Categorias: Política

Bolsonaro se encontrará com presidentes de Angola e do Quênia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (23/01/2020) que se encontrará com o presidente de Angola, João Lourenço, e com o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, antes de chegar à Índia. Os encontros não estavam na agenda oficial do chefe do Executivo federal. Constava apenas a escala nos dois países.

“Nos dois países, a previsão é ser recebido pelos respectivos chefes de Estado, não será apenas abastecimento. Vai demorar ao menos uma hora a mais, vamos fazer contato com esses nossos irmãos da África. Quem sabe possamos ali dar inicio a negócios entre nossos países. É muito bom para nós e para eles também”, disse Bolsonaro durante transmissão ao vivo no Facebook.

Os encontros devem ocorrer entre esta quinta e sexta-feira (24/01/2020), segundo o horário de Brasília. O presidente disse estar muito “honrado” com o pedido dos chefes de Estado de recepcionar a comitiva presidencial brasileira nos aeroportos de Luanda e Nairóbi.

Bolsonaro embarcou para a Índia na manhã desta quinta para um encontro oficial em que deve assinar ao menos 10 acordos bilaterais em áreas como segurança cibernética, bioenergia e saúde. A previsão é que o avião presidencial chegue a Nova Delhi por volta das 16h desta sexta. Ele retorna a Brasília na terça-feira (28/01/2020).

A comitiva de Bolsonaro é formada pelos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Teresa Cristina (Agricultura) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o secretário da Pesca, Jorge Seif, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o deputado federal Filipe Barros (sem partido-PR) também acompanham o presidente.

Gabriela Vinhal

Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em 2013. Trabalhou no Jornal de Brasília e no Correio Braziliense, onde publicou reportagens sobre direitos humanos, nas editorias de Esporte, Política e Brasil para o impresso. Cobriu as eleições de 2018 e a posse presidencial. Repórter do Metrópoles desde maio de 2019.

Últimas notícias

Cid Gomes foi mesmo baleado? Por que não mostra a radiografia?

O episódio, assim, ficou pela metade. A retroescavadeira existe, e continuará existindo até virar ferro velho. Já as balas são…

1 minuto passados

Após assédio, Simony deixa programa ao vivo: “Me senti um nada”

A cantora sentiu que não tinha espaço na atração, dias após ser assediada por Dudu Camargo

3 minutos passados

Após saída conturbada da Globo, Mauro Naves acerta com Fox Sports

O repórter foi demitido da Globo em dezembro passado por desentendimento com a emissora no caso Neymar/Najila Trindade

9 minutos passados

Doutor Lucio, neste Carnaval, a-ha, u-hu, o pilotis é nosso!

Carta-carnavalesca para o inventor de Brasília que, na Quarta-feira de Cinzas, completa 118 anos: instantes de utopia no ônibus e…

14 minutos passados

Palmeiras acerta renovação de Raphael Veiga por duas temporadas

"Estou muito feliz com essa renovação, me sinto valorizado, muito se falou de eu sair", disse o jogador

19 minutos passados

Embaixada orienta que brasileiros evitem visitas a Milão

Na Itália, 7 mortes pelo novo vírus foram confirmadas e há, pelo menos, 200 pessoas infectadas

46 minutos passados