metropoles.com

Bolsonaro recebe condecoração máxima da Justiça do Trabalho

O vice-presidente, Hamilton Mourão, e os ministros Moro, Onyx, Heleno e Fernando Azevedo receberam homenagem em grau inferior

atualizado

Compartilhar notícia

Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: null

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi condecorado com o Grão Colar da Ordem do Mérito, comenda máxima da Justiça do Trabalho, na tarde desta terça-feira (13/08/2019), durante cerimônia realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O convite para a solenidade foi feito pessoalmente pelo presidente do TST, ministro João Batista Brito Pereira, em julho.

A homenagem caiu no dia em que está prevista a votação da MP da Liberdade Econômica, considerada uma “minirreforma trabalhista”, na Câmara dos Deputados.

No Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, também recebeu a honraria máxima. Uma comenda em grau abaixo foi entregue aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Outros agraciados do Executivo federal, em grau menos elevado, foram o vice-presidente, Hamilton Mourão; os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete da Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; e da Justiça, Sergio Moro.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também devem receber o Grão Colar, mas não estiveram presentes na solenidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?