Categorias: Política

Bolsonaro nega mudanças na equipe ministerial e elogia Weintraub

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou que vá trocar de ministérios no início do ano que vem. A jornalistas, ele afirmou que não há nada que o leve a tirar alguém do primeiro escalão. “Não está previsto [mudança em ministérios]. Não tem nada que me leve a trocar um ministro que seja”, disse em Brasília, neste sábado (14/12/2019) ao passear pela Praça dos Três Poderes, no centro da capital.

Ele também elogiou o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Considerou seu trabalho “excelente” e acusou os governos anteriores de conduzirem a educação “por um mau caminho”. “Olha a prova do Pisa. Foi feito em abril do ano passado, uma das piores notas do mundo todo”, disse.

Bolsonaro referiu-se ao Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). Divulgado no início de dezembro pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Pisa aponta que, em 2018, o Brasil teve uma leve melhora nas pontuações de leitura, matemática e ciências. No entanto, apenas dois em cada 100 estudantes atingiram os melhores desempenhos em pelo menos uma das disciplinas avaliadas.

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada, no início da tarde, em direção à festa de confraternização do gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. Em seguida, ele foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) visitar um funcionário do Alvorada, que está internado em virtude de um acidente de trânsito.

Antes de retornar à residência oficial, Bolsonaro fez duas paradas. A primeira delas na Esplanada dos Ministérios para cumprimentar policiais militares que davam plantão no local. Logo depois seguiu para a Praça dos Três Poderes. Lá, desceu do carro e tirou fotos com várias pessoas que lá estavam, entre turistas e vendedores de picolés. Em seguida, voltou para o Alvorada.

Agência Brasil

Últimas notícias

BBB20: participante médica sugeriu matar Dilma durante o plantão

A sister também havia desejado que a ex-presidente tivesse um fã "como o do John Lennon"

2 minutos passados

Flamengo x Athletico-PR: ingressos da Supercopa à venda na sexta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou mais informações sobre locais de venda e preços

11 minutos passados

Polícia está atrás de suspeito de latrocínio no DF: confira fotos

Caso ocorreu em Brazlândia, em outubro do ano passado. Marciano Martins Azevedo teria apunhado vítima e fugido com dinheiro e…

12 minutos passados

Governo projeta parar de gastar mais do que arrecada até 2022

Déficit fiscal se repete desde 2013 e governo Bolsonaro prometia zerá-lo ainda no primeiro ano de gestão

12 minutos passados

Começam as vendas de ingressos para Aves de Rapina

Os ingressos podem ser adquiridos a partir desta quinta-feira (23/01/2020)

14 minutos passados

Ibaneis cancela PPP do Autódromo de Brasília e quer atrair F1

Governador anunciou a medida nesta quinta-feira após se reunir com emissários da competição, que estudam trazer o prêmio à capital

15 minutos passados